29 março 2024

Diretor do presído de Sena Madureira e policial penal cumprem quarentena após contato com suspeito de coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

15 Abr de 2020 do YacoNews


No presídio de Sena Madureira, seis policiais penais que fazem parte do chamado grupo de risco ao coronavírus estão afastados do serviço. O diretor da Unidade penitenciária Evaristo de Moraes, Denis Araújo, e outro policial penal também estão afastados das funções cumprindo quarentena em casa, porque tiveram contato com uma pessoa que esteve em contato com outra que pegou o coronavírus.

Denis Araújo explica que a possibilidade de ter adquirido o vírus é muito pequena, tendo em vista que não sente sintomas até o presente momento e a pessoa que ele teve contato estava usando máscara. O isolamento de 14 dias vence neste final de semana.

Para garantir a segurança dos profissionais de segurança que atuam no presídio, a direção adotou protocolos preventivos na entrada da unidade. Ao chegar ao serviço, os funcionários passam pelos procedimentos obrigatórios de lavar as mãos e braços, higienizar o calçado e usar luvas e máscaras, para poder ingressar no interior do presídio.


“Nossa unidade passou a adotar o protocolo determinado pelo IAPEN, reduzirmos entrada de pessoas, adotamos os procedimentos de higienização dos policias penais e demais funcionários administrativos. A medida visa prevenir que o vírus chegue aos internos e a nossa categoria”, disse Araújo.


Fonte: Contilnet

Veja Mais