23 abril 2024

Ministério da Saúde repassa quase 5 milhões para a Prefeitura de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

15 Abr de 2020 do YacoNews


O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, repassou recursos consideráveis para a Prefeitura de Sena Madureira que chegam a quase 5 milhões de reais. Parte desse valor, ou seja, 126.540,48 reais será aplicada em ações de combate ao Coronavírus, onde a Prefeitura poderá comprar os produtos sem licitação, dado o momento da pandemia.

Nesta quarta-feira (15), em entrevista no rádio, o secretário municipal de saúde, Gilberto Lira, disse que o restante é para bancar as demais despesas da Prefeitura na área da saúde. “Vamos nos reunir e definir a melhor forma de aplicar a verba, temos vários programas que precisam sem mantidos, além de outros investimentos. O dinheiro será aplicado de forma transparente”. comentou.

Segundo levantamento, das cidades do Acre Sena Madureira foi quem mais recebeu recursos nesse repasse do Ministério da Saúde, perfazendo um total de 4.926.540,48 milhões de reais, à frente inclusive da capital Rio Branco.


O Conselho Municipal de Saúde que tem como presidente Mustafa Assem deverá fiscalizar a aplicação de toda essa bagatela.


Veja Mais