19 abril 2024

Policial Penal com COVID-19 é internado as pressas na UPA do Segundo Distrito na capital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

17 Abr de 2020 do YacoNews


 Um policial Penal, infectado por coronavírus foi internado as pressas hoje na UPA do Segundo Distrito com o quadro clínico delicado por conta do vírus.

Por telefone o infectologista Eduardo Farias falou com o Sindicato acerca do quadro clínico manifestado pelo servidor do IAPEN e os motivos levantados pela equipe médica do dia para deixá-lo sob observação afim de monitorar todo o seu quadro de saúde com a finalidade de estabilizar não somente a febre, como também diminuir a tensão apresentada pelo policial.

Segundo o Médico, a necessidade de interná-lo foi necessária até para cumprir todo protocolo da UPA e que tal medida se apresenta mais como medida de prevenção para que seja analisado as oscilações da febre e da pressão, e ainda, proceder com o fluxo institucional para supostas doenças infecto contagiosas.

Disse ainda que o servidor chegou muito preocupado, tenso, febril, e estes foram os fatores preponderantes que desencadearam a necessidade de sinalizar cuidados mais elevados ao servidor e que até o momento tem apresentado um quadro estável.

O Sindicato estará na UPA do Segundo Distrito acompanhando um grupo de servidores que estarão no núcleo de referência afim de realizar os exames que foram articulados junto a administração do hospital e irá solicitar junto a equipe médica parecer médico atualizado do servidor até o presente momento.

 O YacoNews conversou com Betho Calixto, Presidente do Sindicato Dos Policiais Penais que explicou mais detalhes sobre o caso:


 Um outro servidor do Iapen confirmou ao YacoNews que ao todo são 8 policiais penais que estão infectados com o novo coronavírus.


Veja Mais