18 abril 2024

Prefeitura de Rio Branco suspende Feira do Peixe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

07 de Abril de 2020 YACONEWS

A Feira do Peixe, realizada pela Prefeitura, que aconteceria a partir desta terça-feira (7), até o próximo dia 10, foi suspensa devido aos decretos do Estado e do Município de Rio Branco, que estabelecem medidas de contenção e prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Mesmo sem a realização da feira, como medida para evitar aglomeração de pessoas, Paulo Braña, secretário municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), explicou que o pescado deve ser comercializado na Ceasa e nos demais mercados da cidade.

“O peixe não vai faltar, mas o que nós queremos pedir à população é que não deixe para ir aos mercados na última hora e assim a gente evita filas, que é o que aglomera pessoas. A venda já está acontecendo, então as pessoas devem se antecipar”, recomendou.

O secretário informou também que haverá o acompanhamento da equipe da vigilância sanitária e que os produtores estão sendo orientados a já venderem os peixes tratados. Outra demanda que, segundo ele, aglomera muita gente nos mercados.

Comércio
Além da Ceasa, a partir das 3h da madrugada, o pescado está disponível, das 6 às 17 horas, nos mercados: Elias Mansour, da Estação, do Ruy Lino, do 6 de agosto e em um ponto da Amadeo Barbosa, na entrada do bairro Areal.

“A meta é que sejam comercializadas 120 toneladas de pescado e estamos planejando realizar uma Feira de Agricultura Familiar no final do mês de julho na qual serão incluídos os produtores de peixe para minimizar as possíveis perdas que tenham nesse período”, concluiu.

Veja Mais