Ufac disponibiliza auxílio para alunos de baixa renda

0
53

07 de Abril de 2020 YACONEWS

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), instituiu, nesta segunda-feira (6), de forma excepcional e temporária, o auxílio-alimentação emergencial para atender estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, com objetivo de amenizar os efeitos decorrentes da suspensão das atividades do Restaurante Universitário, contribuindo para manutenção e suporte de uma alimentação básica.

Serão distribuídos 1.200 auxílios, sendo 900 para Rio Branco e 300 para Cruzeiro do Sul. O valor individual é de R$ 200 e será custeado pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil e terá duração de três meses, podendo ser prorrogado enquanto durar a pandemia da covid-19. O cancelamento do auxílio ocorrerá imediatamente após o retorno às atividades acadêmicas da Ufac.

“Não poderíamos deixar nossos alunos mais necessitados sem apoio neste momento tão difícil”, disse a reitora da Ufac, Guida Aquino. “A universidade está buscando todos os recursos possíveis para ajudar também nossa sociedade a superar essa pandemia da melhor forma.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui