18 abril 2024

Ignorar o avanço da pandemia em Sena é o mesmo que jogar ovelhas na toca dos lobos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Edinaldo Gomes

Em que pese as inúmeras orientações que são repassadas copiosamente, o número de casos confirmados da Covid-19, em Sena Madureira, aumenta a cada dia que passa. De ontem para hoje, por exemplo, mais de 20 casos foram confirmados, elevando para 1.350 o total de casos em Sena até o presente momento.

Isso denota que a situação ainda inspira cuidados, mesmo sabendo que diminuiu o número de internações no Hospital de campanha e aumentou também o total de pacientes curados.

Com a reabertura de alguns estabelecimentos muita gente tem a falsa impressão de que as coisas se normalizaram, mas a realidade é bem diferente. É óbvio que não se pode desprezar o número de pessoas curadas, porém, se agarrar a isso para tentar passar sensação de normalidade é o mesmo que jogar as ovelhas na toca do Lobo.

Graças a Deus que muita gente se curou, sobreviveu a essa terrível doença. Então, devemos nos preocupar com quem ainda não foi infectado e manter as orientações quanto ao uso da máscara, álcool gel e outras medidas sanitárias.

Não podemos esquecer que essa luta é contra um inimigo invisível que não escolhe cor, raça, sexo, religião ou condição social. É claro que não podemos ser perfeitos com os cuidados o tempo inteiro, mas que façamos o mínimo de esforço para nos prevenir já que não temos vacina ainda.

Em síntese: O perigo da covid-19 ainda persiste em nosso meio. Todos nós devemos ter essa consciência. Que Deus nos proteja e que façamos aquilo que está ao nosso alcance.

Veja Mais