18 abril 2024

Instituto Butantan poderá dar preferência ao Acre no envio de vacina contra coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador Gladson Cameli afirmou neste sábado (1º) que o Instituto Butantan poderá dar preferência ao Acre no envio da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science. A vacina seria enviada ao estado assim que sua eficácia de imunização for comprovada cientificamente.

O pedido foi feito pelo próprio Cameli a João Dória, governador de São Paulo, durante reunião entre os gestores na capital paulista. A vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan já está em fase de testes e surge como uma grande esperança no enfrentamento à doença.

Segundo a Agência de Notícias do Acre, Gladson afirmou que Dória ficou sensibilizado com as peculiaridades vivenciadas pela população acreana e também pela distância geográfica que separa o estado das regiões mais desenvolvidas do país.

“Gostaria de agradecer imensamente ao governador João Dória por ter compreendido a nossa situação. Ele afirmou que o Acre poderá ter preferência quando essa vacina estiver disponível. Vivemos em um estado amazônico, que faz fronteira com dois países e é distante dos grandes centros brasileiros”, destacou o governador.

 

Via ecosdanoticia

Veja Mais