19 abril 2024

Nome de prefeito da Manoel Urbano Tanízio Sá aparece na lista de inelegíveis apontados pelo TCE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou na última sexta-feira, 14, a relação dos políticos e gestores com condenações transitadas em julgado nos últimos oito anos no Estado. Na lista, constam nove atuais prefeitos nos municípios acreanos que já manifestaram pré-candidatura à reeleição. Dentre os nomes está o do atual prefeito de Manoel Urbano Tanízio Sá. Os gestores presentes na lista respondem a diversos processos, incluindo desvio ou problema na gestão do dinheiro público aponta o TCE. Eles terão de explicar a aplicação indevida dos recursos.

Ao todo, constam 339 nomes políticos. “A referida relação já foi devidamente encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral. A emissão de certidões negativas também está disponível”, informa o TCE.

A lista apresentada pelo TCE do Acre auxilia o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TER/AC) a distinguir quais deles podem se tornar inelegíveis. Isso porque no momento do registro da candidatura, O TRE vai dizer se o nome do candidato está ou não inelegível.

O YacoNews tentou contato por telefone com Tanízio Sá para ouvir sua versão dos fatos mas as chamadas não foram atendidas.

Os candidatos que aparecem na lista podem procurar a Justiça e, ainda poder concorrer à reeleição a depender da decisão dos magistrados.

Veja Mais