26 abril 2024

Opinião: Compromisso do agente político do estado em usar “hospitais públicos” garantindo sua boa administração

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Há anos vivemos em todos os Estados do Brasil um descaso com a saúde pública, e quando algum agente publico daquele Estado, vereador, prefeito, governados adoece, ele corre para a rede privada, para os melhores hospitais para receber a assistência que seu povo não tem.

Isto já nos mostra a competência administrativa dele (desse agente público), se nem ele quer ser tratado nos hospitais do seu Estado. Porque o povo que colocou ele como representante tem que ser atendido?

Com isso eles (os agentes políticos) não enxergam o problema que nós (a população) passamos no momento mais difícil, quando nossos filhos estão doentes e sem médicos, quando mulheres dão a luz no chão por falta de hospital, quando vemos um parente morrer por negligencia médica.

Por isso propõe-se o que sempre escuta-se falar. “Se o prefeito, ou vereador tivesse que ser atendido no hospital público, o hospital não estaria assim do jeito que está, ruim?

Será?!

Que tal um desafio aos políticos? A proposta é  que cada candidato a agente político (municipal, estadual e federal) no ato de sua candidatura à eleição ou reeleição tenha em sua proposta obrigatoriamente a informação se ele usará os serviços de saúde do seu Estado(hospitais, exames médicos tudo público), serviços de saúde pública ou não.

Se sim, deverá cancelar qualquer plano de saúde privado ao tomar posse do cargo, deverá também anualmente fazer check-up anual para garantir sua integridade física, e o bem estar de nossos representantes. Se não, se ele disser no ato da candidatura que não vai usar os serviços públicos da saúde pública de seu Estado, terá que justificar o motivo em sua proposta.

Se este que disse que não vai usar a assistência pública de saúde for eleito ele deverá, obrigatoriamente, em seu primeiro parecer oficial a população justificar o motivo pelo qual ele não vai usar a saúde pública. Isso se aplica a ele e os seus familiares diretos.

 

O que vocês acham senhores candidatos? E o povo, Estará atento em relação a isso?

Veja Mais