25 abril 2024

“Por uma Rio Branco melhor”: Daniel Zen reúne ex-prefeitos do PT em oficina de seu plano de governo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em mais um oficina para tratar de propostas para seu plano de governo, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PT, Daniel Zen, recebeu os três ex-prefeitos de seu partido: Jorge Viana, Angelim e Marcus Alexandre. A oficina foi exibida no YouTube Daniel Zen do Acre neste sábado, 29.

Os três caciques petistas – que foram os responsáveis pelo convite para que o deputado Daniel Zen fosse a aposta do partido para as eleições municipais – debateram a importância de se fazer uma administração dialogando com a população. O debate foi uma oportunidade para apresentarem suas experiências na prefeitura de Rio Branco, para a contribuírem com o novo plano de governo. O foco desta oficina foi Participação Social na Gestão.

Durante a oficina, Jorge Viana lembrou a capacidade de Daniel para ser prefeito de Rio Branco “Nenhum outro pré-candidato está fazendo o que o Daniel está fazendo. Ele procura fazer as coisas junto da comunidade, já no plano de governo. É um quadro muito preparado, tem um mandato parlamentar de referência. Tenho certeza que estamos oferecendo um candidato diferenciado”, finalizou.

Angelim também falou sobre sua aposta em Daniel para seguir o legado das boas administrações do PT na prefeitura de Rio Branco: “O futuro vai exigir pessoas criativas que se adptem às mudanças. Os processos hoje são mais rápidos e acho que, nesse momento, se torna ainda mais importante a população participar da gestão. Isso exige do gestor, compartilhar poder não é fácil. Mas, temos que transformar as pessoas em protagonistas da gestão. Acredito que com o Daniel, estamos oferecendo este tipo de gestor pra Rio Branco”. E continuou: “Conhece tudo de gestão e tem uma clareza impressionante!”

Marcus Alexandre se mostrou entusiasmado com o tema da oficina, que focou em gestão pública com a participação da população: “Nas nossas prefeituras, sempre demos muito valor para a participação popular na gestão. É uma marca nossa. É importante o prefeito estar na rua, ele é quem cuida da cidade. Foi isso que procurei fazer”. E seguiu: “Estou bem animado, pois o Daniel também tem esse perfil. Acredito que com ele, vamos avançar ainda mais, isso me anima bastante”.

Daniel Zen falou sobre o que representa para ele contar com Jorge, Angelim e Marcus, como cabos eleitorais na campanha que se aproxima: “eu diria que é um luxo ter o apoio deles, poder contar com a experiência deles para tudo. Para fazermos uma bela campanha e se o povo quiser, para estarmos na prefeitura, dialogando com o a população e buscando uma Rio Branco melhor para todo mundo”, disse Daniel.

Inovação na elaboração do plano de governo

Daniel Zen segue com a proposta inovadora de colher opiniões da sociedade, de forma on-line, por meio de oficinas que reúnem especialistas em assuntos que são considerados importantes para a cidade. Além das oficinas, as opiniões também estão sendo coletadas na plataforma virtual http://nossariobranco.com. Um jeito diferente e adaptado à nova realidade imposta pela pandemia.

Sobre o plano de governo, o pré-candidato falou: ”Estamos elaborando o nosso Plano de Governo de forma direta, dialogando e debatendo com os moradores de nossa cidade, representantes de entidades de classe e movimentos sociais. Queremos a participação de todos na construção de uma Rio Branco melhor”, declarou Zen.

Você pode acessar a plataforma nossariobranco.com, a população de Rio Branco é convidada a escrever quais mudanças quer para a cidade e a fazer propostas que serão incorporadas ao projeto Daniel Zen 2020.

Veja Mais