Acre tem o maior aumento do país em consumo de energia

0
94

O consumo de energia no mercado livre avançou 4,0% na primeira semana de agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o mais recente estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

E o destaque é o Acre, Estado onde o consumo mais cresceu na 1ª quinzena de agosto: aumento de 19% em comparação a igual período do mês anterior. Especialista consultado diz que a retomada de várias atividades industriais e comerciais é a responsável pelo avanço do consumo. Na última quinzena de julho o Acre começa a entrar na fase mais flexível do risco da Covid-19.

No mercado nacional regulado, porém, o consumo brasileiro caiu 4,0% na mesma base de comparação, fazendo com que a retração no Sistema Interligado Nacional ficasse em 1,3%.

Vale reforçar que os resultados são preliminares e sofrerão alterações até que todos os dados faltantes sejam contabilizados, o que pode impactar a comparação com outros períodos. Historicamente, a primeira semana do mês possui índices de coleta mais baixos. Os percentuais não consideram também os expurgos de migrações entre os ambientes.

As informações levam em conta o consumo total do mercado cativo, em que o consumidor compra energia diretamente das distribuidoras, e do livre, que permite a escolha do fornecedor e a negociação de condições contratuais. Além disso, o estudo não calcula os dados de Roraima, único estado não interligado ao sistema elétrico nacional.

 

Via ac24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui