Polícia Federal realiza operação Acúleo que investiga fraudes em licitação envolvendo servidores públicos, agentes políticos e empresários

0
207

Leonildo Rosas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (11/09), a Operação Acúleo com o objetivo de coletar novos elementos de prova nos autos de Inquérito Policial que apura os crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, peculato, crime de responsabilidade de prefeito e organização criminosa praticados, em tese, pelo suposto grupo criminoso.

Mais de 50 policiais federais participam da operação, cumprindo 33 mandados judiciais, sendo 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão, 13(treze) medidas cautelares substitutiva à prisão e 02 (dois) mandados de afastamento cautelar do cargo público (Pregoeiro e Ex-prefeitos). As referidas ordens judiciais estão sendo cumpridos na cidade de Cruzeiro do Sul/AC e de Rio Branco/AC. As medidas de buscas e apreensão estão sendo feitas na Assembleia Legislativa do Estado do Acre – ALEAC, bem como nas residências de ex-servidores públicos, servidores públicos em exercício, agentes políticos e de empresários do Vale do Juruá.

Veja a matéria completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui