18 abril 2024

Tenda reaparece em frente Unidade de Saúde Carlos Afonso onde funciona Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Hoje pela manhã um servidor municipal denunciou ao YacoNews que uma tenda que ficava no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 sediado na unidade de saúde Carlos Afonso havia sido retirada para em tese ser usada em uma convenção política ocorrida na noite desta terça (15).

A tenda tem como objetivo proporcionar espaço protegido do sol e chuva para manter o distanciamento social de quem procura a unidade para fazer testes da Covid-19 e não deveria ter sido removida do local até o fim do prazo para o qual a mesma foi alugada.

Segundo o servidor, a tenda foi retirada na manhã do dia 15 e levada para o local onde aconteceria o evento político partidário. Hoje pela manhã o Portal esteve no local e constatou que a tenda realmente não se encontrava no local para qual a mesma foi alugada com dinheiro público. À reportagem, o vereador Canário (PTB) disse que foi informado por uma servidora da unidade de saúde que não era sua escala de serviço no dia que a tenda foi retirada, mas que a mesma retornaria ainda hoje ao local.

Uma fonte enviou ao YacoNews fotografia mostrando o exato local onde supostamente as tendas estariam instaladas. O local seria a usina de castanha onde também é localizada a residência do atual prefeito de Sena Mazinho Serafim e onde aconteceu a convenção política que apresentou seu nome e o do seu vice Gilberto Lira como candidatos a reeleição.

“É simplesmente inacreditável e revoltante o que vem acontecendo no nosso município nos últimos anos. A coisa pública sendo utilizada para fins particulares como se fosse a coisa mais natural do mundo!” disse o servidor denunciante

O servidor ainda acrescenta: “Se for comprovado, o Ministério Público precisa frear essa situação. Parece que não foi só uma tenda não, foram várias, e pagas com dinheiro público a serviço de particulares. Isso não pode ser tratado com normalidade.”

“Sou servidor público e não posso permitir esse tipo de ação. É dinheiro nosso que pode fazer falta lá na frente. E quem trata a coisa pública como sua, não respeita a população.” finalizou

A tenda foi montada novamente na unidade de saúde no final da tarde desta quarta (16).

 

Veja Mais