16 abril 2024

Chá da casca do limão elimina gordura do fígado, controla ansiedade e previne câncer

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cada vez mais os chás estão sendo inclusos na rotina de alimentação das pessoas, em grande diversidade, promovem bem-estar, ajudam em várias áreas da saúde, combatem infecções e problemas simples de saúde

O limão é uma das melhores fontes de vitamina C, ácido fólico e potássio, ainda possui grande quantidade de fotoquímicos ativos que são benéficos para a saúde.

A casca do limão, possui limoneno, um antioxidante poderoso que contribui para evitar o acúmulo de gordura no fígado, reduz ansiedade, alivia os sintomas de azia e refluxo, benéfico também para a prevenção do câncer.

Segundo nutricionistas, é necessário o consumo diário para adquirir os efeitos positivos do limoneno no organismo, isto a longo prazo, ele fica presente no corpo de 12 a 24 horas. Uma das melhores formas de garantir a dose necessária de limoneno, é ingerindo o chá da casca do limão.

Ingredientes necessários para o preparo do chá

Casca de 1 limão

200 ml de água

Modo de preparo

Para que não se perca o limoneno, o chá deve ser preparado da maneira que ensinaremos neste artigo. É preciso fazer uma infusão da casca do limão, em água pré-fervente, por apenas 3 minutos, sem que a casca ferva. É preciso tomar este cuidado, pois o limoneno e o mirceno (chamados terpenos) presentes na casca do limão, são leves e voláteis, sendo os primeiros a evaporar quando superaquecidos. Outros compostos presentes na fruta, como glicosídeos de flavonas, também podem se perder com o aquecimento em alta temperatura.

O sabor deste chá fica amargo, mas vale a pena beber para que o corpo usufrua dos benefícios maravilhosos destes compostos. A saúde deve ser sempre primordial, faça deste seu lema de vida “faça do seu alimento o seu remédio”.

O ideal é ingerir o chá, antes de uma refeição principal, para que se estimule a liberação de enzimas pancreáticas e conteúdo biliar, que contribuem para a digestão.

 

Via: vix.com

Veja Mais