25 abril 2024

Dois são presos em estrada no Acre com mais de 20 quilos de drogas escondidos em táxi

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois homens foram presos em flagrante na noite dessa quarta-feira (7) por tráfico internacional de drogas na BR-317, em Brasileia, no interior do Acre. Segundo informações da polícia, eles estavam com mais de 20 quilos de entorpecentes escondidos no bagageiro de um táxi.

O flagrante foi feito por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) da Polícia Militar do Acre durante patrulhamento de rotina na região.

O delegado responsável pelo Gefron, Rêmulo Diniz, disse que durante a abordagem ao táxi, a equipe percebeu que tinha um forte odor de maconha. Ao ser feita a revista no bagageiro do veículo, foi encontrado uma mochila com mais de 19 quilos de skank e uma barra com mais de um quilo de cocaína.

“Eles tinham saído do município de Assis Brasil, localizado na fronteira com o Peru e Bolívia, e estavam chegando em Brasileia quando foram abordados na barreira. Um é natural do Paraná e o outro é acreano. Eles foram presos e conduzidos à Polícia Federal, uma vez que traziam a droga da fronteira”, disse o delegado.

Ainda segundo Diniz, o taxista não teria envolvimento com a dupla criminosa. “Até o momento, nós não conseguimos comprovar que o taxista tivesse envolvimento. A princípio, ele estaria mesmo levando esses dois passageiros em uma corrida normal. Os dois preferiram ficar em silêncio e não informaram qual era o destino do entorpecente”, concluiu.

g1acre

Veja Mais