28 março 2024

Durante revista, policiais penais encontram droga que seria entregue em presídio no AC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Duranta revista, policiais penais apreenderam, na manhã desta sexta-feira (23), 178 tabletes de maconha que estavam escondidos dentro de embalagens de creme dental.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que a droga seria entregue a oito presos do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Sendo sete detentos do pavilhão P e um do pavilhão B.

A droga foi encontrada após o material ter sido entregue no Núcleo de Apoio à Família (NAF) e passar pelo aparelho de raio X, na entrada do presídio. Os policiais identificaram o material estranho, realizaram a revista manual e encontraram a droga.

Após o flagrante, o Iapen disse que os presos que receberiam o entorpecente foram identificados e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para o registro da ocorrência e procedimentos cabíveis.

Além disso, um processo administrativo deve ser aberto para apurar o caso. O órgão ainda falou que não foi possível identificar quem deixou o material, que durante o período de pandemia está sendo entregue no NAF.

g1acre

Veja Mais