19 abril 2024

Estranha nuvem sobre montanha impressiona em fotografia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Este disco parece com um OVNI, mas é um fenômeno comum no qual o vento encontra montanhas. Na foto, vemos um disco branco pairando sobre os picos de El Chaltén, no sul da Argentina. Ela participou de um concurso com fotos do tempo.

Enquanto o vento sacode as árvores próximas, o disco permanece fixo acima do cume, ancorado no céu como uma nave inspecionando as colinas.

Essa estranha nuvem é mais conhecida nos círculos meteorológicos como uma nuvem lenticular em pé. Apesar de estranha, o fenômeno climático é relativamente comum em regiões montanhosas como El Chaltén ou as Montanhas Rochosas no Estados Unidos.

São locais onde os ventos ricocheteiam em altas velocidades sobre um pico alto, criando essa formação de nuvem em forma de lente ou disco distinta no alto do céu.

Concurso de fotógrafo do ano 2020

O fotógrafo Francisco Javier Negroni Rodriguez foi um dos finalistas do concurso de fotógrafo do ano 2020 da Royal Meteorological Society (RMS). Não foi nada fácil ter essa foto e o fotógrafo teve que esperar a maior parte do dia para capturar a nuvem em sua glória.

Ele contou que uma hora antes de tirar a fotografia, ele estava caminhando pelas trilhas em volta da formação rochosa, mas o dia estava muito nublado. Aparentemente, a sorte não estava com Negroni Rodriguez, conforme relatou para a RMS. Só em um momento, as nuvens permitiram ver El Chatén. Para sua surpresa, havia uma nuvem lenticular espetacular e brilhante com uma figura linda e perfeita que nunca tinha visto.

Veja Mais