26 abril 2024

Imagens mostram Horto Florestal de Sena Madureira totalmente abandonado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Horto Florestal de Sena Madureira que já foi um local muito frequentado pelos amantes da natureza hoje encontra-se assim, abandonado. O local já foi visitado por escolas que tinham como meta mostrar a seus alunos plantas e vegetações nativas.

No parque também funcionava a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Hoje as imagens revelam que tudo está abandonado. Na entrada uma banquinha de bombom e seu proprietário que há muito tempo está ali. Perguntado se sabe o que aconteceu para o parque chegar aquela situação, não soube responder, mas afirmou ser uma pena lugar tão bonito chegar aquela triste realidade.

Salas abandonadas e sujas, cobertura destruída e o local que seria um belo memorial, tudo em estado de abandono e decomposição.

Segundo um morador do bairro Ana Vieira, o local não vinha recebendo manutenção há algum tempo. “A Parte de trás do horto já estava abandonada, e só quem usava eram os usuários de drogas e também para prostituição.” disse

Recentemente o local sofreu incêndio que acabou tendo que ser contido pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

As imagens nos arremete muita tristeza e indignação com uma área que deveria ter uma função cultural e educativa para com nossas crianças e os munícipes da importância de preservar o meio ambiente. Mas as imagens mostram totalmente o contrário.” disse um professor aposentado

Veja mais imagens:

 

Veja Mais