28 março 2024

“Projeto que isentava idosos de paga IPTU foi vetado pelo prefeito de Sena”, lamenta vereador Canário

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Edinaldo Gomes

Em entrevista cedida nesta quarta-feira (21), ao Portal YacoNews, o vereador Canário (PTB), confirmou que dois Projetos de sua autoria apresentados na Câmara em benefício da população foram vetados pelo prefeito, embora tenham sido aprovados por unanimidade.

Um deles isentava pessoas acima de 60 anos de idade ao pagamento do IPTU. “Sabemos que as pessoas idosas tem gastos muitas vezes com medicamentos, então propomos que fiquem isentadas de pagar o IPTU, mas infelizmente o projeto foi vetado pelo prefeito Mazinho”, lamentou.

O outro diz respeito à doação de barro, por parte da Prefeitura, para moradores que tem terrenos alagadiços. Também foi aprovado por unanimidade na Câmara, mas não passou pelo chefe do executivo. “Esses dois projetos foram aprovados por unanimidade. Na hora de sancionar, o prefeito não quis fazer a sanção e nem explicou as razões. Mandou os projetos de volta pra Câmara e o que mais me impressionou foi que vereadores da base que tinham votado a favor, acabaram votando pela permanência do veto”, disse Canário.

Veja Mais