24 abril 2024

“Vamos lutar para que seja implantado o curso de Direito pela Ufac em Sena Madureira.” Destaca Gehlen Diniz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O candidato a prefeito Gehlen Diniz, da Coligação “Filhos de Sena, Unidos pelo povo”, disse na manhã desta quarta-feira (21) que, uma vez eleito, estará lutando para que seja implantado pela Ufac o curso de Direito, em Sena Madureira. Para tanto, Diniz estará buscando apoio junto ao Governo do Estado e parlamentares federais para que esse sonho da comunidade, sobretudo dos jovens, venha a se concretizar.


“A educação muda a vida das pessoas. Mudou a minha vida e vai mudar a vida dos jovens de Sena Madureira. O nosso projeto é trazer cursos de nível superior da Ufac para Sena Madureira e não é qualquer curso. Já está passando da hora de Sena Madureira ter um curso de direito. O nosso compromisso é buscar junto ao governo do Estado e aos parlamentares federais o apoio necessário para que isso ocorra. Se houver vontade política, tenho certeza que esse projeto se concretizará”, comentou.

Enquanto Rio Branco e Cruzeiro do Sul contam com vários cursos regulares pela Ufac, a cidade de Sena Madureira vem ficando pra trás. Com isso, dezenas de jovens que terminam o ensino médio não podem dar continuidade aos estudos por falta de recursos. Outros acabam indo embora para Rio Branco, ficando distantes de seus familiares e enfrentando muitas dificuldades para ter acesso ao ensino superior.

Veja Mais