25 abril 2024

Com apenas dois candidatos em Sena, pesquisa que dá ampla vantagem a Mazinho gera dúvidas entre a população

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

Em um cenário onde há uma disputa polarizada para prefeito, como é o caso de Sena Madureira, é pouco provável a população firmar seus créditos em uma pesquisa que coloca um candidato com 28 pontos de vantagem com relação ao seu concorrente. Ainda mais se levado em conta o desgaste desse candidato (Mazinho Serafim) com o povo em razão de promessas feitas na campanha passada e que até hoje não foram cumpridas.

A tentativa parece ser clara: Desencorajar os apoiadores de Gehlen Diniz e Toinha Vieira que fazem uma campanha pé no chão, ouvindo os anseios dos moradores tanto na cidade quanto na zona rural.

A diferença abismal mostrada nessa pesquisa entre Mazinho Serafim e Gehlen Diniz não reflete, nem de longe, a realidade das Ruas ou dos Ramais. Basta visitar os moradores dos bairros mais afastados do centro da cidade que enfrentam ruas esburacas e muita lama no inverno pra ver que a insatisfação é enorme.

Além de não cumprir suas promessas de campanha, tais como: Realizar concurso público, colocar um ônibus para transportar quem faz faculdade em Rio Branco, implantar açudes para os pescadores, reabrir ramais em tempo hábil e outras, o atual prefeito ainda carrega a fama de não respeitar o contraditório. Quem não se lembra do episódio com o vereador Josandro Cavalcante que foi agredido com palavras e fisicamente simplesmente por ter reclamado pela falta de remédios na farmácia central (seu papel de vereador)? Invasões em emissoras de rádios e agressões a radialistas, jornalistas e vereadores? Entre outros episódios vexatórios.

Algumas perguntas vem à tona mediante a divulgação dessa pesquisa que, em tese, beneficia o atual gestor: Será que o morador da zona rural que não teve seu ramal reaberto foi entrevistado? Os moradores de Bairros esquecidos durante os quatro anos praticamente de administração foram ouvidos nessa pesquisa?

Sena Madureira tem mais de 28 mil eleitores distribuídos entre as zonas urbana e rural e o que se ouve muito pelas ruas é que, apesar do prefeito atual está com a máquina na mão, a Eleição em Sena Madureira ainda está indefinida. Sendo assim, a verdadeira pesquisa será feita mesmo no próximo dia 15 quando ocorrerá a votação.

Veja Mais