Disney anuncia a demissão de 32 mil funcionários devido à pandemia

0
104

A The Walt Disney Company anunciou nesta quinta-feira (26 nov.) que vai demitir cerca de 32 mil funcionários, especialmente nos parques temáticos, até março de 2021. Segundo um porta-voz da companhia, a decisão inclui as 28 mil demissões anunciadas no início de outubro, e é um reflexo do impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado divulgado à imprensa, a gigante do entretenimento, que tem mais de 100 mil colaboradores, afirmou que outras medidas podem ser adotadas para amenizar o prejuízo causado pelo fechamento dos parques, tais como reduzir o investimento em produções audiovisuais ou para implementar novas ações para reduzir ainda mais o quadro de funcionários.

A empresa também foi forçada a suspender as viagens de navio e a atrasar lançamentos de filmes importantes, como “Viúva Negra”, um dos mais esperados do ano. Contudo, a decisão pode despertar a ira da senadora Elizabeth Warren e da produtora cinematográfica Abigail Disney, neta de Roy Disney, um dos fundadores da companhia. Anteriormente, a dupla já havia sinalizado o incômodo com as demissões e condenaram a postura da Disney.

No início de novembro, a empresa informou que estava liberando funcionários adicionais de seu parque temático localizado no sul da Califórnia, após não obter um parecer das autoridades locais acerca da reabertura espaço. A Disneylândia de Paris foi forçada a fechar novamente no mês passado, quando a França impôs um novo bloqueio para evitar uma segunda onda de Covid-19 no país.

Até o momento, a Disney sofreu um prejuízo de 2,8 bilhões de dólares, marcando uma forte reversão em relação ao ano anterior, quando registrou lucro de 10,4 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui