Tião Bocalom, do PP, é eleito prefeito de Rio Branco

0
125

O candidato do PP, Tião Bocalom, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Rio Branco, capital do Acre. Ele derrotou nas urnas Socorro Neri, candidata a reeleição pelo PSB, com quem disputou o segundo turno das eleições. Bocalom foi eleito com 62,93% de votos.

“Evidentemente que primeiro de tudo vamos fazer uma auditoria para saber como andam os contratos em execução e tudo que o tem acontecido. Então, primeiro de tudo, é uma auditoria. Evidentemente que a saúde está um caos e precisamos dar uma resposta com essa questão”, disse o candidato eleito.

Será o primeiro mandato de Bocalom como prefeito na capital acreana e a vice dele será Marfisa Galvão (PP).

Resultados

Com 100% das urnas apuradas, Bocalom somou 104.746 votos, ou 62,93% dos válidos, derrotando a atual prefeita, Socorro Neri (PSB), que tinha 61.702 votos (37,07%). Bocalom tinha o apoio do presidente Jair Bolsolnaro (sem partido).

Brancos 3.328 (1,91%) e nulos 4.473 (2,57%) somavam 7.801 votos. Houve ainda as abstenções 84.424 (32,11%) — mais do que a votação da candidata derrotada.

Somados brancos, nulos e abstenções, chegava-se a 92.225 “não votos”.

Perfil

Tião Bocalom, candidato do PP, nasceu em Bela Vista do paraíso (PR) já foi prefeito de Acrelândia, cidade do interior do Acre, por dois mandatos. Aos 67 anos, é professor formado em matemática na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman) e em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade de Ciências Físicas e Biológicas de Umuarama (PR). Além de prefeito, Bocalom já foi vereador na cidade de Nova Olímpia, no Paraná, onde começou sua carreira política.

Por G1 AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui