29 março 2024

Em audiência com presidente da CBF, Gladson Cameli pede apoio para o futebol acreano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cumprindo agenda oficial no Rio de Janeiro (RJ), o governador Gladson Cameli foi recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, nesta quarta-feira, 2. Entusiasta do esporte, o gestor aproveitou a oportunidade para solicitar do mandatário mais apoio e visibilidade ao futebol acreano.

De acordo com Cameli, o estado tem total condições de receber jogos das competições promovidas pela entidade máxima do futebol brasileiro. O governador destacou a viabilidade, devido ao grande interesse local por este tipo de evento, e o potencial econômico que as partidas podem trazer para o Acre.

“Pedi ao presidente Rogério Caboclo uma oportunidade para que o Acre seja valorizado. A população do nosso estado é fanática por futebol e a nossa ideia é levar jogos de grandes times brasileiros para Rio Branco. Além de proporcionar entretenimento, estaremos contribuindo para o aquecimento da nossa economia e geração de empregos que este tipo de evento acaba atraindo”, explicou.

Ciente da paixão acreana pelo futebol, Gladson frisou que a proposta é viabilizar a vinda dos maiores clubes do eixo Rio-São Paulo para jogar no estado assim que a presença do público nos estádios for autorizada. Para Cameli, depois de um ano atípico, causado pela pandemia do novo coronavírus, é preciso recuperar a autoestima da população.

“Sabemos que o Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras possuem grande torcida aqui no Acre e, por isso, vamos priorizar a vinda destes times. Acredito muito que isso é possível, nem que seja um jogo amistoso. Já pensou um Vasco e Flamengo na nossa Arena? O que mais precisamos, diante de um momento difícil como esse, é recuperar o ânimo do nosso povo”, pontuou.

Apoio aos clubes acreanos

Gladson Cameli apresentou ao presidente da CBF as medidas do governo para incentivar o esporte local. Uma delas é a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Empresas privadas que destinarem recursos financeiros para clubes de futebol ou demais práticas desportivas serão beneficiadas com o abatimento de impostos estaduais.

“A participação da iniciativa privada neste processo de valorização do nosso esporte é fundamental. O governo já está fazendo a sua parte. Vamos encaminhar este projeto de lei para a aprovação da Assembleia Legislativa e esperamos que já entre em vigor a partir de 2021”, afirmou o governador.

 

Wesley Moraes da Agência/Ac

Veja Mais