26 abril 2024

Mais da metade dos domicílios no Acre tem ao menos uma pessoa que recebeu auxílio emergencial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais da metade dos 233 mil domicílios existentes no Acre tem pelo menos um cidadão que recebeu o auxílio emergencial, no mês de outubro em razão da pandemia do coronavírus, pago pelo governo federal. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira (1°).

Ao todo, foram beneficiados cerca de 139 mil lares no mês de outubro, o que corresponde a 59,6% do total. O auxílio tem como objetivo fornecer proteção social no período de enfrentamento de crise provocada pela pandemia.

Foram pagos R$ 600 de forma geral e R$ 1,2 mil para mulheres com filhos menores de idade que são consideradas chefes de família.

Entre os tipos de auxílio abordados pela pesquisa, estão o Emergencial destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e a complementação do Governo Federal pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

O percentual de domicílios onde algum morador recebia auxílio emergencial ficou estável nesses últimos quatros meses. Em setembro, era de 60,1%, quando 141 mil lares foram beneficiados. No mês de agosto o percentual foi de 60,5% e em julho era de 58,5%. Já nos meses de maio e junho, os percentuais foram de 50,4% e 54,8%, respectivamente.

Veja Mais