24 abril 2024

Médico é encontrado esfaqueado em ramal no interior do AC e polícia suspeita de tentativa de latrocínio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O médico Charles Souza da Silva, de 45 anos, foi encontrado ferido a golpes de faca na noite desse domingo (6), Ramal Jorge Viana, zona rural do município de Bujari, no interior do Acre.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou que o médico foi achado por um morador da região que ouviu os gritos dele. Silva foi atingido por ao menos quatro facadas, sendo duas no abdômen e duas nas costas.

A informação é que dois criminosos teriam roubado o carro do médico, esfaqueado ele e depois jogado às margens do ramal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, fez os primeiros socorros e levou Silva para o pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.

A direção da unidade de saúde informou que ele foi encaminhado ao centro cirúrgico ainda na noite de domingo e que nesta segunda-feira (7) está internado na clínica cirúrgica.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da perícia. E, após fazer buscas pela região, o carro do médico foi localizado em posto de combustíveis no Bujari.

A polícia, então, buscou informações com os trabalhadores do local e conseguiu chegar à característica de um dos suspeitos de ter deixado o veículo no local.

Ainda em patrulhamento, os policiais prenderam em flagrante na madrugada desta segunda o jovem Francisco Pereira dos Santos, de 26 anos, suspeito de participação no crime. De acordo com a polícia, a suspeita é que o médico tenha sido vítima de tentativa de latrocínio. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Bujari.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Veja Mais