18 abril 2024

No AC, menino de cinco anos pede café da manhã para o Papai Noel em carta e pedido comove amigos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Entre tantos pedidos especiais feitos ao Papai Noel, o pedido do Nathanel Silva, de 5 anos, de Plácido de Castro, no interior do Acre, com certeza comoveu muitas pessoas. É que o pequeno de cinco anos pediu ao bom velhinho um café da manhã com pão de milho.

“Oi, Papai Poel. Meu nome é Nathanael e nesse ano quero te pedir um presente especial: pão de milho com leite para tomar com café da manhã, tenho 5 anos”, disse na cartinha que foi escrita pela tia dele e enviada ao Papai Noel dos Correios.

Para muitos pode parecer um pedido simples, mas, para quem não tem o que comer em casa, significa muito. E a carta chegou até um grupo de amigos que, na sexta-feira (4), acordou cedo para preparar uma surpresa especial para o pequeno.

A surpresa, claro, foi uma cesta de café da manhã com o pão de milho. Quando os voluntários chegaram, ele ficou tímido e um pouco triste porque não viu o Papei Noel. Mas, quando o bom velhinho chegou, ele logo se aproximou e o abraçou.

“Eu gosto de pão de milho com leite”, disse o pequeno, muito tímido, mas que, além do café, ainda ganhou vários presentes dos novos amigos.

A avó de Nathanael, Dora Alves da Silva, agradeceu a boa ação dos amigos.

“Ah, eu me sinto muito feliz que Deus escolheu essas pessoas. Ninguém esperava essa surpresa. Precisam e muito, meu Jesus, como eles precisam, ele os outros irmãos, os primos”, disse.

Comoção

Quem pegou a cartinha foi a Michele Oliveira. Ela que decidiu mobilizar os amigos, após se emocionar com a história do menino.

“Chorei a noite toda de emoção, enviei para os amigos, que se mobilizaram. Queria levar ele para a minha casa”, contou, emocionada.

O Diego Ferraz se vestiu de Noel para levar alegria ao pequeno que não queria muito, além de ter uma refeição que gosta na mesa.

“Fazer uma atitude dessa é muito gratificante, não tem preço que pague. Todo ano a gente vai vir aqui visitar ele, deixar presentes”, afirmou o voluntário.

Por Tálita Sabrina, Jornal do Acre 2ª edição

Veja Mais