28 março 2024

O aumento na tarifa de energia e o silêncio dos três senadores acreanos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Alemão Monteiro

Enquanto a conta de energia arranca o couro do consumidor, os senadores: Márcio Bittar, Mailza Gomes e Sérgio Petecão, dão silêncio como resposta

Mesmo em um período de Pandemia, onde muitos sequer podem comer bem, os impostos não param de aumentar e poucos da bancada federal do Acre abrem a boca para cobrar medidas menos rígidas do governo.

Os mandatos de maior peso em Brasília, os de senadores estes silenciaram e sequer postaram uma linha sobre o reajuste das tarifas de energia.

Secretário Geral do senado, o senador Sérgio Petecão (PSD), que se intitula de 100% Popular não disse uma vírgula em favor do ‘POVO’.

Mailza Gomes (PP), que não costuma falar em público é que não disse nada mesmo, até porque é daquelas que diz amém para toda e qualquer ação do governo Federal.

Márcio Bittar (MDB), este é capaz de processar quem disser que o Bolsonaro é feio. Bittar virou cão de guarda do governo no congresso e suas declarações jamais iriam questionar alguma ação determinada, seja para o bem ou maldade contra o povo.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) comunicou na segunda-feira (30) que a conta de luz do mês de dezembro terá bandeira vermelha 2.

Isso significa que, a partir desta terça (1º), cada 100 quilowatts-hora consumidos custarão R$ 6,243 —o preço mais alto que a unidade pode ter.

Infelizmente o eleitor costuma votar e não acompanhar muito o trabalho e produtividade de seus representantes, isso justifica a baixa qualidade do parlamento.

Veja Mais