18 março 2024

Bombeiros devem suspender buscas por jovem que sumiu ao tentar atravessar Rio Acre a nado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Corpo de Bombeiros deve suspender as buscas pelo jovem identificado como Naisandro Pereira da Silva, de 27 anos, que sumiu nas águas do Rio Acre na madrugada de domingo (17), em Rio Branco. Segundo informações de um amigo do rapaz, ele despareceu após tentar atravessar o rio a nado.

As buscas pelo jovem começaram ainda no domingo (17) e estão sendo feitas nesta terça-feira (19). No entanto, segundo informou a tenente Laiza Mendonça, dos bombeiros, seguindo o protocolo, os trabalhos devem ser suspensos, uma vez que as buscas já duram 72 horas.

“No domingo e na segunda foram feitos mergulhos no local indicado. Mas, devido à forte correnteza, o nível elevado do rio e os balseiros que estão em grande quantidade, as buscas passaram a ser feitas às margens do rio ainda na tarde de ontem [segunda, 18] e nesta terça. Os trabalhos devem ser feitos até o final da tarde de hoje e, então, vamos suspender. Caso o rapaz não seja localizado, voltamos ao local quando surgirem novos fatos”, explicou a tenente.

Devido às chuvas, o nível do Rio Acre tem apresentado aumento nos últimos dias e, na manhã desta terça, chegou à cota de 11,88 metros em Rio Branco. Com esse nível, o rio se aproxima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. A de transbordo é de 14 metros.

Desaparecimento

O amigo da vítima contou que os dois consumiam bebidas alcoólicas embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte Metálica.

Foi então que, em determinado momento, Silva pulou na água, começou a atravessar o rio e desapareceu quando passava por baixo da Passarela Joaquim Macedo.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Veja Mais