Moradora das margens do Rio Purus captura peixe de chifre “ESTRANHO” e intriga ribeirinhos

0
229

A moradora das margens do Rio Purus da comunidade “Paysandu” Samara, procurou nossa reportagem pra apresentar uma espécie de peixe capturado naquela região, “a gente estava retirando as malhadeiras quando vimos o peixe estranho, tivemos dificuldade de retirar da malhadeira por conta dos chifres que era muito duro e a ponta era aguda como esporão”.

Segundo a moradora há dezenas de anos que convive às margens do rio e realiza pescarias sempre, mais essa foi a primeira vez que viu um peixe com essa aparência e decidiu registrar em fotos e ao mostrar a vizinhos e conhecidos ficaram intrigados com a espécie até então desconhecida naquela região.

Provavelmente seja uma espécie de água doce, o que justifica o habitat e local de captura que é as águas “barrentas” de inverno do rio Purus, se houver algum biólogo especialista em animais aquáticos que possa nos ajudar sobre a identificação da espécie.

Alguns curiosos opinaram sobre o assunto, com humor um jovem brincou “pelo tamanho do chifre pode ter sido um amigo meu que desapareceu nas águas do Purus”, aguardamos uma opinião técnica pra análise do peixe.

 

RICHARD BRAGA, DO PURUS CONECTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui