25 abril 2024

Adolescente que se afogou em igarapé no AC responde estímulos e foi retirado da sedação, diz tio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O adolescente Wylly Bezerra da Silva, de 15 anos, que ficou em estado grave após se afogar no Igarapé São Francisco, em Rio Branco, no último dia 29, começou a responder alguns estímulos. A informação foi confirmada ao G1 pelo tio dele, o autônomo Robson Bezerra do Nascimento.

Willy segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança em estado grave e estável. Contudo, o tio disse que ele foi retirado da sedação e o sobrinho já mexeu um dos braços e a mandíbula.

“Tentaram retirar o tubo para saber se ele conseguia respirar, mas ainda não consegue. Consegue responder estímulos, abriu o olho, ontem [domingo, 7] mexeu o braço, a mandíbula e os dedos das mãos. Começou a apresentar melhoras. Desde a semana passada que ele já responde a alguns estímulos.”

Nascimento confirmou que a família segue em oração no hospital acreditando na recuperação de Willy. Ele afirmou que a equipe médica retirou a sedação na sexta-feira (5). “Estou indo lá todo os dias e a confiança aumenta ainda mais. Ele vai sair dessa. Quando a gente fala ele, a sedação demora um pouco para tentar se levantar”, complementou.

Afogamento

O menor estava brincando na ponte do igarapé, no bairro Raimundo Melo, no último dia 29, quando caiu e teria fica mais de quatro minutos submerso na água.

Populares que estavam no local acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e realizaram os primeiros socorros enquanto a ajuda médica chegava.

Quando a equipe do Samu chegou, os médicos passaram mais de seis minutos tentando reanimar o adolescente. Ele foi levado entubado e em estado grave para o pronto-socorro da capital e no mesmo dia foi transferido para o Hospital da criança.

Por Aline Nascimento, G1 AC

Veja Mais