26 abril 2024

YACO EM RESUMO: Sena Madureira tomada pelas águas do Rio Iaco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com Professor Pardal


Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

ENCHENTE:

Nosso inverno amazônico não é fácil, a maioria dos nossos rios estão transbordando e com isso a saída de mais de 200 famílias de seus lares é inevitável que muitos percam o pouco que tem, mas o que mais preocupa nessa situação é a onda de doenças que se alastram com os alagamentos. A disseminação do COVID-19 é o que chama atenção e preocupa nesse momento, sem contar o crescimento da dengue e malária. Vamos torcer para que os órgãos públicos tenham feito um planejamento para minimizar os resultados negativos que costumam trazer dificuldades para toda população.

Ainda bem que não houve carnaval, não tinha clima, com o surgimento de tantas mazelas o mais correto seria dobrarmos os joelhos e implorar misericórdia ao altíssimo.

SAÚDE:

Quem viu a inauguração da “SANTA CASA DA AMAZÔNIA” no último final de semana em Sena Madureira, teve a certeza que política não é para todos. Presenciar a quantidade de pessoas quererem aparecer na foto ao lado do Senador Márcio Bittar, o mesmo que eles esculachavam dos mais diferentes adjetivos, deu ânsia de vômito! Políticos que o qualificavam de pilantra, safado e aventureiro estavam com sorriso de orelha a orelha, mas…. segue o barco, pois, como já disse o Senador: “Não sofro de amnésia!”. A proposta é boa mas resta saber, como será feita a triagem (escolha) para que as pessoas que realmente precisem possam ser atendidas, a oposição precisa estar atenta, porque poderá apenas ser mais um mecanismo para agradar aliados e não ser imparcial com quem possa realmente vir precisar de uma cirurgia.

VICE ROCHA

Quem também esteve presente na inauguração foi o vice-governador Major Rocha, que não visitou a ex-prefeita e ex-deputada Toinha Vieira. Será que não vai apoiar um candidato a deputado do partido em Sena? Será que estão brigados? Não é uma boa, afinal a ex-prefeita ainda soma um capital político forte.

MESMO TOM:

Os políticos de nossa Sena Madureira falam por uma só boca, “não é hora de briga” mas não combinaram com prefeito Mazinho que foi a público para alfinetar quem não concorda com ele, o que é normal. Presenciei um vereador da base de Serafim pegar umas indiretas por tá olhando a ponte do cafezal de braços cruzados, saiu desconfiado e em pouco tempo já postou fazendo mudança de alguém desabrigado. Muitos dos nossos representantes fazem questão de publicar em suas redes sociais que estão ajudando as pessoas, nessa hora toda ajuda é bem-vinda, mas cuidado com a DEMAGOGIA.

PRIMEIRA DAMA:

Quem esteve também em nossa cidade foi a primeira dama Ana Paula Cameli que com sua simplicidade trouxe cestas básicas, material de higiene e álcool. Destacou que é pouco, e que breve virá mais, porque a coisa tá feia no Acre, que passa por várias mazelas. Ficamos por aqui e ficamos na torcida para que as águas baixem e possamos voltarmos para nossas casas.

 

Quem DEUS abençoe Sena Madureira!

Veja Mais