29 março 2024

Dono de banca de jogos ameaça e tenta agredir jornalista, vereador e funcionário público em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite desta quarta feira por volta das 22h30, o jovem por nome de Isaac Araújo, ameaçou e tentou agredir o Jornalista Márcio Farias do Sistema Público de Comunicação do Acre, Vereador Dos Anjos (MDB) e também o funcionário Público Josafá.

Tudo aconteceu após um acidente de trânsito envolvendo o irmão de Isaac, conhecido como Rabetinha, que conduzia uma moto, e o Vereador dos Anjos que prestou socorro a vítima.

Fato este que aconteceu na esquina do bar do Mar próximo ao Cemitério São João Batista na rua Quintino Bocaiuva.

O Jornalista Márcio Farias ao chegar no local já foi logo questionado por Isaac que com tons de ameaça falou para o mesmo que se algo fosse publicado nas redes sociais o Jornalista iria ver o que aconteceria. Isaac ainda foi para cima do jornalista tentando agredi-lo, e a agressão não aconteceu porque o agressor foi contido por um amigo, que falou para Isaac que parasse com aquela atitude, caso contrário o mesmo teria agredido o jornalista que estava no local fazendo seu papel professional de informar os acontecimentos.

Isaac ainda desfez da profissão do mesmo chamando o jornalista de “bosta” e que o mesmo não tinha autorização para está fotografando ou gravando o ocorrido e continuou as ameaças em tons altos e claros e muitas pessoas que estavam no local puderam observar o desequilíbrio do rapaz que aparentava ter enjerido bebida alcoólica e ainda dirigia uma camionete.

“Fui ao local como imprensa e vezes já ajudamos muitas pessoas através de nossos registros. Ao me deparar com as agressividade do rapaz e as ameaças feitas a minha pessoa, não reagi e fui em busca da Policia Militar. Na hora não quis questionar mais para o mesmo que falou que não sou Jornalista. Já trabalho no ramo há 28 anos, e graças a Deus concursado no Sistema Público de Comunicação do Estado do Acre. Meu registro professional é DRT 045/AC, como também sou formado em Marketing e Publicidade”. disse

“O Isaac questionou que eu não tinha nem carteira de Imprensa, se o mesmo quiser dar uma verificada ai está a mesma. Eu junto com os demais que ele ameaçou fomos a delegacia e registramos um B.O e caso seguir para o judiciário.” Destacou o jornalista.

Da mesma forma aconteceu com o Vereador Dos Anjos, que enquanto prestava socorro a vitima, Isaac foi para cima sempre do Vereador com tons de ameaças e palavras de baixa calão. Na Delegacia o Vereador falou que o momento era ajudar o envolvido no acidente e não criar outros problemas e confusões, mas o que pude perceber foi um jovem alterado, aparentando embriagues e ameaçando a todos inclusive meu filho que chegou no local. “Vamos agora resolver no Judiciário, pois somos seres humanos, merecemos e devemos respeitar o próximo, não tocar horror pela cidade.” Salientou o Vereador.

Josafá filho do Vereador perguntou a Isaac porque o mesmo estava ameaçando seu pai e ai mais uma vez Isaac foi para cima do servidor e disse que ele não sabia com quem estava mexendo e que Josafá ia ver o que aconteceria caso algo fosse publicado. Josafá também entrou com uma ação Judicial contra Isaac.

Buscando por alguns acontecimentos, na cidade, encontramos que não é a primeira vez que este jovem apronta no município inclusive já teve problemas na Justiça com relação a denúncias de violência.

O caso agora segue para o Judiciário, onde três pessoas foram ameaçadas por um jovem que deveria respeitar os serviços da imprensa como os demais seres humanos. Lembrando que o fato ocorreu no meio da rua e tudo se torna público.

 

Com informações do acpurus

Veja Mais