29 março 2024

Inauguração da ponte do Madeira deve ser adiada de novo, agora para maio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ponte do rio Madeira estará pronta até sexta-feira para ser entregue, porém ainda não há uma data definida pelo Dnit para a obra ser inaugurada, ao contrário do que propagam no Acre, informou o superintendente do órgão em Rondônia, André Santos.

“Ela vai estar pronta e deve ser entregue. Isso deve acontecer até sete ou cinco de maio, mas não tem uma data definida na agenda do presidente”, afirmou.

André Santos afirma que até o momento o Planalto não comunicou ao Dnit e à empresa Arteleste construtora da ponte, uma data de inauguração e tampouco tornou o ato oficial na agenda do presidente, embora no Acre políticos anunciem o dia 29 como data da entrega da obra.

O Notícias da Hora esteve na ponte do rio Madeira e ouviu dos trabalhadores e do engenheiro Eduardo de Souza, da empresa supervisora da construção,
que a ponte estará pronta nesta semana porém que ainda é incerta a data de inauguração.

Outra indefinição é sobre a ida do presidente à ponte. Jair Bolsonaro anunciou no sábado que vai se submeter a uma cirurgia de hérnia. Se o procedimento acontecer nos próximos dias, Bolsonaro não poderá participar da inauguração, a menos que a entrega da ponte seja adiada para o final de maio para atender a agenda do presidente.

Luciano Tavares, do Notícias da Hora

Veja Mais