19 abril 2024

Polícia Civil captura acusado de matar adolescente em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil de Sena Madureira sob o comando do Delegado Marcos Frank conseguiu prender na manhã desta terça-feira (27), o indivíduo das iniciais R.S.A que responde pela prática de assassinato.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano na Rua Siqueira Campos, Bairro Nenê das Neves, em Sena Madureira, tendo como vítima o adolescente Gabriel Lopes de Oliveira, 16 anos de idade. Restou apurado que naquela noite fatídica, ao menos 6 criminosos realizaram uma emboscada e acabaram consumando o homicídio. Ainda efetuaram vários disparos na porta de uma residência onde outras quatro pessoas buscaram abrigo e permaneceram trancadas, dentre elas uma criança de apenas 01 ano de vida.

É oportuno frisar que no dia do ocorrido dois infratores foram presos em flagrante. Contudo, a investigação continuou, sendo possível chegar a R.S.A. Sendo assim, o delegado representou por sua prisão preventiva que foi acatada pelo poder judiciário. “Seguimos com o procedimento e esclarecemos que outras pessoas já foram identificadas. Com isso, as medidas cabíveis serão tomadas para total elucidação desse homicídio. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e desempenha sua função institucional no combate ao crime, em especial pelo momento agravado pela Pandemia da Covid-19”, ressaltou o delegado Marcos Frank.

Segundo a Polícia, o crime foi motivado em virtude da rivalidade entre organizações criminosas e tomada de território com o fito de monopolizar a venda e o comércio de drogas na região.

O acusado R.S.A irá responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, torpe e recurso que dificultou a defesa da vitima bem como por integrar organização criminosa.

Redação Acreonline, com informações da Ascom/PC

Veja Mais