29 março 2024

Polícia Civil deflaga Operação Start e prende faccionados em Manoel Urbano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil deflagrou na tarde de quarta-feira (21), a Operação Start em Manoel Urbano, onde cumpriu cinco mandados de busca e apreensão que resultaram em duas pessoas, uma de 21 e outra de 27 anos, integrantes de facção criminosa.

Os dois que já cumprem pena e são monitorados eletronicamente, estão relacionados com crime organizado, de acordo com a investigação da Polícia Civil.

Com eles foram apreendidas munição e aparelhos celulares contendo provas do envolvimento dos presos com a facção.

A Delegada de Polícia Civil Mariana Gomes, titular da a Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano, afirmou que “a prática reiterada de crimes por integrantes de facção criminosa gera nefastas consequências para a sociedade, sendo certo que a atuação da Polícia Civil será sempre combativa na apuração e repressão de tais delitos e não permitirá que as denominadas ‘organizações’ criminosas imperem o terror com julgamentos paralelos aos do Estado e execuções cruéis, inclusive na presença de crianças, como aconteceu recentemente em Sena Madureira. A Polícia Civil irá combater os crimes entre facções criminosas em caráter mais estratégico.”

Os presos foram conduzidos à delegacia para procedimento de lavratura do flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

Veja Mais