Prefeitura de Sena paga mensalmente 25 mil reais por aluguel de prédio; Vereador questiona

0
189

Mesmo alegando dificuldades financeiras, a Prefeitura de Sena Madureira vem pagando mensalmente 25 mil reais pelo aluguel de um prédio na Rua Cunha Vasconcelos, em frente ao Fórum da cidade. É nesse local onde está funcionando provisoriamente as ações administrativas da Prefeitura, pois o seu prédio próprio está desocupado desde que foi atingido pela alagação deste ano.

O desembolso dessa quantia, no entanto, está gerando polêmica ainda mais se levado em conta que o desejo do prefeito Mazinho Serafim é estender o período de aluguel.

Na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram um Projeto autorizando a Prefeitura a ficar no referido prédio por 60 dias, ou seja, dois meses, o que representa um gasto de 50 mil reais dos cofres. Porém, segundo o vereador Jacamin (Progressistas), o prefeito Mazinho Serafim vetou o projeto e quer que o prazo de aluguel seja de 90 dias, prorrogado por mais 90.

“Na verdade, a gente não ver a intenção do prefeito em retornar para o prédio original da Prefeitura que fica na Avenida Avelino Chaves. Ele prefere pagar dos cofres públicos 25 mil reais todo mês. O prédio da Câmara também foi alagado e nós não mudamos para outro local. Por que não fazem uma limpeza geral no prédio da Prefeitura e demais reparos? Não podemos aceitar isso de braços cruzados”, destacou.

Jacamin acredita que esse recurso deveria ser empregado em benefício da população. “Poderia comprar remédios com esse dinheiro e colocar na farmácia central”, frisou.

Nesta terça-feira (27), os vereadores deverão apreciar o veto do prefeito ao Projeto. A tendência é que tal veto seja derrubado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui