24 abril 2024

PT define Jorge Viana candidato ao governo do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AO CONTRÁRIO do que vem sendo divulgado sobre a sua candidatura ao senado, o ex-senador Jorge Viana (PT), deverá mesmo ser candidato ao governo na eleição do próximo ano, por decisão partidária. A informação foi passada na noite de ontem ao BLOG DO CRICA, pelo presidente regional do PT, Cesário Braga.

JV é hoje o nome de maior densidade eleitoral do partido no estado, onde já foi governador com sucesso na gestão, da qual saiu bem avaliado. Jorge Viana foi vítima na última eleição estadual da maior trapalhada do PT, desde a sua fundação no estado, quando lançou duas candidaturas ao Senado, pulverizou os votos do seu nicho, e acabou perdendo a única vaga de senador, que era ocupada pelo próprio Jorge.

A entrada do JV em cena tornará a eleição do próximo ano bem mais interessante, com três candidatos de comprovada densidade eleitoral, na disputa do governo: Gladson Cameli, que disputará a reeleição no comando da máquina estatal; o senador Sérgio Petecão (PSD), o mais votado na eleição de 2018 e Jorge Viana (PT), cujo nome tem votos além do limite territorial do PT.

Vale lembrar que, eleição majoritária se decide a favor do candidato que na campanha conseguir mais empatia com o eleitorado. Prenúncio de que teremos bons debates na refrega sucessória de 2022.

 

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Veja Mais