Em decreto, Gladson muda feriado de Corpus Christi de quinta para sexta-feira

0
239

O governador Gladson Cameli (PP) decretou ponto facultativo na sexta-feira (04) em virtude do feriado de Corpus Christi comemorado na quinta-feira (03). A mudança do ponto facultativo foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

“Ficam os Secretários de Estado e as demais autoridades da Administração Pública autorizados a convocar seus servidores para expediente normal por necessidade de serviço, dispensando da respectiva compensação os servidores que vierem cumprir horário neste período”, diz trecho da Lei n° 9030/2021.

Mas o ponto facultativo, ou melhor, o dia de descanso não é para todas as áreas. “O disposto neste Decreto não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia”, acrescenta o artigo n°3.

COMEMORAÇÃO RELIGIOSA

A data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento católico em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.

Da redação do Acre News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui