25 abril 2024

Em decreto, Gladson muda feriado de Corpus Christi de quinta para sexta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador Gladson Cameli (PP) decretou ponto facultativo na sexta-feira (04) em virtude do feriado de Corpus Christi comemorado na quinta-feira (03). A mudança do ponto facultativo foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

“Ficam os Secretários de Estado e as demais autoridades da Administração Pública autorizados a convocar seus servidores para expediente normal por necessidade de serviço, dispensando da respectiva compensação os servidores que vierem cumprir horário neste período”, diz trecho da Lei n° 9030/2021.

Mas o ponto facultativo, ou melhor, o dia de descanso não é para todas as áreas. “O disposto neste Decreto não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia”, acrescenta o artigo n°3.

COMEMORAÇÃO RELIGIOSA

A data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento católico em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.

Da redação do Acre News

Veja Mais