29 março 2024

Ex prefeita Socorro Neri deve ser a nova secretária de Educação de Gladson Cameli

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, será a nova secretária de Educação do Estado. O nome da professora deve ser publicado nesta terça-feira (4) no Diário Oficial, informou ao Notícias da Hora uma fonte do governo. Neri vai assumir o lugar do professor Mauro Sérgio Cruz.

A ex-prefeita foi candidata à reeleição à prefeitura de Rio Branco com apoio de Gladson Cameli no pleito passado e acabou sendo derrotada por Tião Bocalom (PP), correligionário do governador.

Neri não terá missão fácil na Educação. A secretaria virou um epicentro de escândalos e um setor com enorme potencial de desgaste para o atual governo. Em dois anos houve três operações policiais envolvendo a Secretaria, das quais duas relacionadas a possíveis esquemas de corrupção na atual gestão: a Trojan, que apura a venda de computadores para o setor, e a Pratos Limpos, que investiga suposto superfaturamento na compra dos produtos das cestas básicas distribuídas às famílias dos alunos da rede estadual.

As vísceras da SEE podem ficar mais expostas ainda na CPI da Educação na Assembleia Legislativa, que está em vias de ser instaurada.

Veja Mais