25 abril 2024

Friale diz que temperaturas podem chegar a 13ºC e alerta para temporais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O pesquisador Davi Friale disse que com a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (6), deixará o tempo instável, com queda da temperatura no Acre. Friale alertou para a possibilidade de temporais. “Em algumas áreas, poderão ocorrer chuvas fortes, acompanhadas de raios, ventanias e queda eventual de granizo”, disse.

De acordo com o pesquisador, a frente fria chega à Capital Rio Branco, por volta de 10 horas da manhã e a temperatura cairá rapidamente a partir do fim da tarde. “Por volta das 19h, os termômetros já estarão marcando menos de 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e cidades próximas. Ao amanhecer de sábado e de domingo, as mínimas deverão oscilar entre 13 e 16ºC, nesta parte do Acre”,garantiu o ‘mago do tempo’.

Ainda de acordo com Friale, as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda eventual de granizo, desde as primeiras horas do dia. “É importante que todos fiquem atentos quando surgirem nuvens carregadas, a fim de que se evitem maiores prejuízos ou transtornos”, frisou.

ContilNet

Veja Mais