Motociclista morre após passar em buraco, perder o controle e bater contra poste em Rio Branco

0
169

O motociclista João Raimundo Coelho dos Santos, de 30 anos, morreu após sofrer um acidente na noite desse domingo (9), na Estrada da Penal, em Rio Branco.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) informou que a vítima possivelmente estaria em alta velocidade quando passou por um buraco, perdeu o controle da motocicleta em uma curva e acabou colidindo contra um poste.

O impacto foi tão forte que Santos foi arremessado a cerca de 20 metros e o capacete que ele usava saiu da cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida.

A perícia técnica também esteve no local, isolou a área e em seguida o corpo de Santos foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) para passar pelos devidos procedimentos.

Ainda segundo informações do BPTrans, o motociclista não era habilitado e a motocicleta que ele estava não tinha licenciamento e, por isso, foi levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC).

“Infelizmente mais uma vítima fatal em decorrência, talvez, da própria falta de habilidade dele, mas também das condições da pista, uma vez que tinha um buraco”, disse o major Marleudo Nogueira, do BPTRans.

Essa é a segunda morte no trânsito após colisão em buraco em menos de um mês. No último dia 16 de abril, a jovem Kédma Maria Oliveira de Souza, de 24 anos, morreu após passar por um buraco, se desequilibrar, cair e bater a cabeça no asfalto. O acidente aconteceu próximo ao cemitério, na Estrada do Calafate, em Rio Branco. Conforme a polícia, o local do acidente estava muito escuro, sem sinalização e com muitos buracos.

Uma terceira morte no trânsito foi registrada no último dia 2. A vítima foi o motociclista José Carlos da Silva Barreto, de 35 anos, que morreu após ser atropelado por um carro no quilômetro 2 da rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco. O motorista do carro fugiu do local e não prestou socorro.

Polêmica em campanha publicitária

Uma publicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) com dicas de cuidados necessários para dirigir em vias esburacadas causou polêmica e acabou sendo deletada após repercussão negativa na internet. A lista tinha sido publicada no dia 28 de abril na página oficial da autarquia.

Na postagem, a RBtrans destacava que os buracos nas ruas e estradas são um problema, pois podem danificar peças como pneus. Acontece que o lançamento da peça publicitária ocorreu em meio a tantas reclamações diárias da população da capital sobre as péssimas condições das ruas, principalmente, de bairros mais afastados do Centro.

Em entrevista ao Bom dia Acre, o chefe de gabinete da RBTRans, Randerson Brana explicou que a publicação fazia parte da campanha do Maio Amarelo, que alerta sobre segurança no trânsito. Ele citou que além das dicas para trafegar em vias esburacadas, também há postagens listando cuidados para se dirigir à noite, em meio à chuva e neblina.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui