19 março 2024

Polícia Civil de Sena Madureira estende projeto Bem-Me-Quer para Manoel Urbano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 18, dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Manoel Urbano, realizou o lançamento do projeto Bem-Me-Quer Manuel Urbano.

O Projeto já funciona em Sena Madureira e a iniciativa tem como finalidade principal a humanização do atendimento de vítimas crianças e adolescentes, assim como de vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher, proporcionando um ambiente mais adequado no âmbito da unidade de Polícia Judiciária.

Participaram do lançamento o Diretor do Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior (DPCI) eelegado Pedro Paulo Buzolin, do Ministério Público representado pela Dra Pauliane Bezerra, o vice-prefeito de Manoel Urbano Raimundo, a Secretária de Assistência Social, Dra Lúcia, representantes do Conselho Tutelar, Creas e do Cras.

A Delegada Titular Mariana Gomes – que é a idealizadora do projeto – afirmou que está atenta aos direitos inerentes ao ser humano e o resguardo da segurança pública, da proteção de vítimas de crimes sexuais, bem como de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da necessidade um atendimento diferenciado no sentido de minimizar ao máximo os danos e traumas já sofridos pela prática que, por si só, a infração penal já causa.

O Projeto “Bem-me-Quer” tende a se replicar em todo o Acre conforme discursou o Delegado-Geral Josemar Portes na inauguração da primeira sala em Sena Madureira.

Veja Mais