29 março 2024

Gata alerta seu dono e o salva de cobra cascavel na varanda de casa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma gata, de apenas cinco meses, salvou seu dono de uma cobra cascavel que estava na varanda de sua casa, em uma propriedade rural de Bandeirantes, a 72 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As informações foram obtidas pelo portal G1.

O analista técnico Guilherme do Carmo Rodrigues, de 28 anos, contou que a gata o “alertou”da situação de perigo, já que a cascavel próxima a seu pé. Segundo ele, a cobra estava na varanda de casa e um vaso de plantas o separava dela, que media 1,20m de comprimento.

Foi sua gata que notou a presença da cobra: “A Mila é um filhote muito esperto. Na hora que ela viu a cobra, ela parou, se arrepiou e depois saiu correndo. Ela quase foi atacada pela cascavel “, disse ele ao G1. “Depois que a gata saiu de perto, eu notei que se tratava dessa cascavel. Foi um grande susto”, completou.

Ainda de acordo com Guilherme, foi seu pai quem capturou a cascavel. Com um pedaço de pau, ele a colocou a cobra dentro de um saco e, assim, sem gerar quais quer ferimentos na serpente, ele a soltou em uma mata de cerrado, distante da casa da família. Para ver o vídeo, clique aqui.

Veja Mais