26 abril 2024

Ministério Público apura caso contra jovem de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
O Ministério Público do Estado do Acre divulgou na manhã deste sábado (5) uma nota anunciando que a Promotoria Criminal de Sena Madureira e o Centro de Atendimento à Vítima acompanham o caso de suposto crime de homofobia por parte Pedro Moreira, Geovany Calegario, Maykon Jones e Hudson Magalhães, do canal Submundo Podcast, no Instagram e YouTube, supostamente de humor, contra o estudante Lucas Lima, de 19 anos.
A Promotoria Criminal de Sena Madureira instaurou notícia de fato com base em conteúdo veiculado na imprensa. O promotor de Justiça Thalles Ferreira reuniu material e vai ouvir o jovem na próxima semana na unidade ministerial do município.
O Centro de Atendimento à Vítima, órgão auxiliar do MP que acolhe vítimas de violência doméstica, de violência contra a dignidade sexual e homofobia, entrou em contato com o estudante e está oferecendo informações jurídicas e todo o apoio psicológico necessário nesse momento.
Alvo de milhares de críticas, os membros do Submundo Podcast apagaram ou apenas ocultaram todos os vídeos muito sem graça e carregados de preconceito que haviam publicado no Instagram, bem como no YouTube.
Altino Machado

Veja Mais