20 abril 2024

Flamengo apresenta proposta por Jorge Jesus e aguarda clássicos do Benfica por definição

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Empresário de Jorge Jesus pediu a Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e que está em Portugal, que o clube carioca espere até o próximo dia 30 de dezembro por uma definição sobre JJ

Em busca de um novo treinador para a próxima temporada, o Flamengo mandou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor da pasta, Bruno Spindel, a Portugal para resolver a questão. Foi elaborada uma lista com alguns nomes, todos portugueses, e Jorge Jesus sempre foi o principal deles. A negociação com JJ, por sua vez, ganhou novos capítulos.

Durante o ESPN FC desta terça-feira (21), o apresentador dos Canais Disney João Guilherme trouxe a informação de que Braz apresentou uma proposta a Bruno Macedo, empresário de Jesus, em encontro nesta segunda (20), na capital portuguesa.

Neste mesmo encontro, o agente disse para o dirigente do Flamengo esperar até o próximo dia 30 de dezembro. Até lá, o Benfica disputará dois clássicos contra o Porto, o primeiro pela Taça de Portugal, nesta quinta (23), às 17h45, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O segundo, no próprio dia 30, às 18h, novamente no Estádio do Dragão, será válido pelo Campeonato Português e também terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O motivo da espera é simples: neste momento, Jesus vive uma grande pressão no cargo de treinador e, se perder dois clássicos seguidos para o maior rival, existe a possibilidade da demissão do técnico de 67 anos do Benfica antes da virada do ano.

Ainda segundo João Guilherme, que expressou a sua opinião sobre o pedido de espera do empresário, ele acredita que a tendência é que o Flamengo de fato aguarde até o dia 30 por uma definição sobre a volta ou não de JJ ao clube.

O treinador, por sua vez, ainda não se encontrou com Marcos Braz em Lisboa por conta da partida de quinta, uma vez que Jesus ficará concentrado e terá que viajar até o Norte do país. O dirigente, porém, garantiu que “tomará um café” com o Mister antes da sua volta ao Brasil.

Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro também conversa com um segundo nome: Vitor Pereira, de 53 anos, que foi recentemete demitido do Fenerbahçe, da Turquia, e que é português e está livre no mercado. No futebol de Portugal, ele se destacou à frente do Porto.

Fonte: site ESPN

Veja Mais