23 abril 2024

Após sofrer parada cardíaca, Nego Bau morre no Proto Socorro de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O morador em situação de rua Renan Souza, mais conhecido como Nego Bau, morreu, na tarde deste sábado (15), no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele estava intubado e aguardava uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Bau morreu no momento em que era transferido para a unidade de cuidados avançados.

De acordo com a diretora do PS, doutora Carolina Pinho, Bau havia sido intubado após um procedimento cirúrgico no pulmão. O estado de saúde dele foi se agravando rapidamente.

“O paciente Renan sofreu uma parada cardíaca durante o transporte para setor de cuidados avançados. Infelizmente, ele estava em estado gravíssimo e não resistiu. A equipe tentou reanimar, mas ele não respondeu às medidas. Lamentamos pela perda de um cidadão tão popular em nossa cidade”, disse.

Ao g1, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, informou que a família de Bau está recebendo apoio e que está dando toda assistência quanto aos trâmites necessários. O sepultamento de Bau ocorre às 17h30, no Cemitério Morada do Sol.

Bau tinha dado entrada na unidade de saúde no dia 30 de dezembro com um dedo amputado. Bau, então, passou a usar um dreno no pulmão devido a uma perfuração no órgão. Ele também estava com o quadro de tuberculose e tinha fraturas nas costelas. Antes de ser internado ele foi achado ferido em via pública e teria sido agredido.

Mesmo com dreno, ele ainda fugiu duas vezes do PS e foi levado novamente pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para a unidade hospitalar. O Samu informou que Bau foi achado desmaiado na parada final de ônibus do bairro Sobral, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

G1 Acre

Veja Mais