Vereador Elvis Dany: “Comportamento bárbaro do chefe do executivo municipal”

0
310

“Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização” (CF art 5º XVI)

No meu direito de cidadão desta terra e no dever de ser voz da minha comunidade, não poderia deixar de manifestar-me sobre o comportamento bárbaro do Chefe do Executivo Municipal, na manhã desta terça-feira, 18, nas proximidades da Feira Livre, em uma manifestação promovida por comerciantes daquela região.

Há dias, estes comerciantes cobram do executivo e apoio do legislativo, a finalização de uma obra inacabada, sentindo-se prejudicados com a lama e a poeira de uma obra que começou e parou.

Juntamente com outros Vereadores, inclusive Vereadores da base, a Câmara tem se manifestado antecipadamente sobre esse assunto, antes do natal, já preocupado com as vendas destes comerciantes que enfrentaram todos os desafios de 2021 ( pandemia, alagação, inflação e outros), mas que estavam esperançosos com o aquecimento das vendas de fim de ano.

Eu já fui comerciante, meus pais são comerciantes, sei da dificuldade para manter um negócio funcionando. Além de ter que cumprir com as despesas fixas, mesmo não vendendo nada, precisam desta atividade para a manutenção da família. Em meio a isso, sou solidário aos comerciantes, que nesta desagradável manhã, tiveram mais um direito desraigado. Foram pacíficos desde o princípio, buscaram ajuda de todas as formas: Prefeitura, Câmara Municipal, imprensa, redes sociais e enfim. Hoje, tiveram uma ação mais extrema, porém legítima.

Me entristece, ver uma ação desesperada de quem ver seu Negócio desmontando, ser contida por uma ação, que talvez, por desespero político. Esta é mais uma fratura exposta da nossa democracia e liberdade de expressão.”

Elvis Dany está vereador no seu primeiro
                         mandato e é funcionário público do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui