18 abril 2024

YACO EM RESUMO – Com professor Pardal “Traições na política”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE!


“DE VOLTA A ATIVA. 29/04/2022


O Acre sempre lutou pra fazer parte do território brasileiro. O Brasil que nunca fez questão do nosso pequeno estado, mas não menos importante, pois, já foi um grande protagonista não fabricação de matéria prima para grandes países nas duas grandes guerras. O fato é que desde que o Brasil aprovou a constituição de 1988 o Acre nunca foi tão bagunçado.

TRAIÇÕES NA POLÍTICA:

Falar de traições na política é normal, mas o que se tem visto no nosso estado é o que podemos chamar de surreal, temos alguns protagonistas que jamais poderíamos, nem em nossas piores análises, pensar que iriam trair seus companheiros.

1 – A história de Amor do Senador Petecão com Serafim era antiga, que teve sua prova de ser verdadeira quando o atual prefeito ficou isolado por todos e o Senador não saiu do seu lado, sempre lhe dando forças. O problema é que o amor aventureiro por Cameli ressurgiu e aconteceu a traição, coisa que em minha humilde opinião não deveria ter acontecido. Dizem as más línguas que as juras foram bastante cifrosas.

2 – Márcio Bitar não é essas coca-cola de carisma mas, uma coisa precisamos reconhecer, quando a operação “PTOLOMEU” aconteceu o cara foi a público e defendeu Cameli. Ser apunhalado como Bitar foi, é de uma covardia sem precedentes, sem contar que, com sua boa relação em Brasília, ainda destinou mais de 200 milhões para o estado, acredito que Cameli fez tudo o que a oposição queria. Já estava manco, agora ficou na cadeira de rodas.

OPOSIÇÃO:

Com as bravatas de Serafim para cima do atual governo onde foram atribuídos diversos adjetivos, seus seguidores acompanharam seu líder, agora uma grande parte se encontra na defensiva e acredito que não acompanharão o prefeito, demonstrando que não está mais com aquela bola que tinha.

DE VICE A DEPUTADO ?

O vice G.L é o cara do prefeito. Será? Alguns já falam nas esquinas e senadinhos que o próprio prefeito tratou de inviabilizar seu candidato para que sua esposa nos 45 do segundo tempo possa ocupar a vaga, pois ele próprio não acredita na vitória da esposa para Câmara Federal. Brincar com a vida das pessoas não é, e nunca será uma boa pedida.

PERDIDOS:

Quem fica perdido e sem rumo são os pobres dos comissionados que com essas traições são demitidos e não sabem o que fazer com suas dívidas. Como dizia meu ex professor, “estudem para não depender de políticos sem compromissos”.

FALANDO EM TRAIÇÃO:

Alguns o chamam de encantador de serpentes. Abandonou a F.P.A em sua hora mais difícil, os adjetivos proferidos à Gladson era dos mais variados. O fato é que entra prefeito e sai prefeito e ele continua pulando de galho em galho, só foi enganado por Mazinho. Foi para uma autarquia e agora será articulador! Será que esses políticos não conhecem seus aliados?

FUNCIONÁRIOS:

O governo conseguiu uma façanha inédita, juntou todos os setores do funcionalismo contra ele, já ouvi cada declaração que se Gladson não se cuidar só vai lhe restar a balsa e ainda tem o agravante Márcio Bitar que hoje tem em seu comando na mais que UNIÃO BRASIL e PL, sei não hein…

MDB

Cameli quis jogar com MDB e o que tudo indica deu com os burros na água, uma raposa como Flaviano melo não vai perder a chance de ser protagonista em uma das mais importantes eleições que o estado terá, Mara Rocha tá crescendo dia após dia e o cacique já percebeu a oportunidade há muito tempo atrás.

EDUCAÇÃO:

Quem se queimou na educação foram os deputados Gerlen e Meire que agora terão que rebolar para tentar repor essa perda, apesar de que o mais queimado foi o próprio governador tendo em vista que dinheiro já se provou que tem de sobra, não pagou o exigido por que não quis, o prefeito aposta na reformulação do plano da educação para tentar recuperar a popularidade da esposa, mas um passarinhos nos contou que se não mudarem a proposta da progressão vai fazer quase tudo e ficará no quase…

SEGURANÇA

A segurança mostra toda sua indignação com Cameli em qualquer roda de conversa, a insatisfação dos mesmos é visível, tendo em vista que foram mais uma vítima do erro das promessas não cumpridas do governador.

SAÚDE

A nossa saúde vem sofrendo de uma doença grave à anos, chegando a permanecer na UTI por muito tempo. Profissionais que podemos chamar alguns de heróis necessitam de reconhecimento por parte do poder público, é notório que existe maus funcionários como em todo setor público mas, será que não podemos dizer que não seria por péssimas condições de trabalho? Por um salário medíocre?

Gladson tem realizado algumas obras na saúde, mas o salário nunca foi prioridade em seu governo, apesar de que o Presidente Bolsonaro derramou rios de dinheiro para o setor.

Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela…

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.”

Eclesiastes 11:9

Professor Pardal

Veja Mais