28 março 2024

Elvis Dany defende a implantação do programa “mais luz na Amazônia” em comunidades de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite desta terça-feira (3), durante sessão na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany (PP), disse ter participado nesta semana de uma reunião em Rio Branco na sede da Energisa juntamente com o deputado federal Alan Rick (UB). Na ocasião, o parlamentar reivindicou a implantação do programa “Mais energia na Amazônia” em comunidades da zona rural de Sena Madureira.

De acordo com ele, em seringais e colocações dos rios do município ainda existem muitos moradores que precisam desse benefício. “Apresentamos a necessidade dos nossos ribeirinhos e o presidente da empresa nos garantiu que esse programa será implantado em Sena Madureira. É muito importante, pois os moradores poderão beber uma água gelada, armazenar seus alimentos, dentre outras ações”, destacou.

Nesse primeiro momento, o programa alcançará os moradores do Rio macauã, contemplando mais de 70 famílias. “Além do macauã, reivindicamos também para os outros rios de Sena Madureira, dada a necessidade”, ressaltou Elvis.

AGENDA NA ALEAC

Em outra parte de seu pronunciamento, Elvis teceu comentários sobre uma agenda cumprida na Aleac, onde participou de um seminário sobre inovações na legislatura ofertado pela Escola Legislativa. “Conhecemos ferramentas importantes para que possamos continuar exercendo de maneira eficaz as nossas ações”, comentou.

REAJUSTE DOS PROFESSORES

Ainda em sua fala, o parlamentar voltou a cobrar da Prefeitura de Sena Madureira o reajuste para os profissionais da Educação que até agora não foi concedido. “Defendemos que esse projeto seja encaminhado para a Câmara Municipal já que muitos municípios já concederam o aumento e Sena Madureira ainda não adotou tal providência”, pontuou.

Veja Mais